Hoje ganha não quem é maior, mas quem é mais rápido




Você tem também que ter adaptação ao trabalho que faz. Há no mundo muitas pessoas profissionalmente medíocres porque nunca tiveram oportunidade de exercitar o talento delas. É aquela história do jóquei de um metro e meio de altura que quer jogar basquete, ou viceversa. é essencial determinar os atributos necessários para cada função e escolher a pessoa que os preencha. Aí, sim, você vai fazer o encaixe perfeito e, em conseqüência, a produtividade vai aumentar. Você trabalha não só pelo prazer de trabalhar, como pela necessidade de sobreviver. Tem que haver, portanto, uma remuneração.
Você nunca vai ser excelente numa coisa à qual não se adapta. Por exemplo, experimente contratar alguém que não gosta de detalhe para ser o contador da sua firma. A contabilidade não vai fechar nunca, porque não faz parte daquela pessoa o detalhe. Então, na contratação,

Nos Estados Unidos foi feito um estudo que concluiu  o seguinte: se você duplicar hoje o salário de todos os seus funcionários, daqui a 12 meses eles estarão fazendo as mesmas reclamações. O que esse estudo mostrou é que a remuneração não pode ser só financeira. Remune­ração inclui também uma remuneração emocional. Ou seja, é importante se sentir fazendo parte daquilo que você está produzindo. É importante você se realizar no trabalho, porque o trabalho é um lugar de auto-realização. Se você consegue se realizar no trabalho, pelo menos metade da sua vida você está passando bem, satisfeito. Então, não é só o dinheiro que conta.

Você poderá gostar também:

Sucesso empresarial
Como dar feedback?
O que é feedback?
Aprenda a lidar com seu temperamento
O que é sucesso?
Sucesso e fracasso são temporários: o que permanece é a competência
Interesse por cuidar e motivar pessoas é decisivo para a carreira bem sucedida
Mudança e escolhas
Você faz a diferença?
Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com