Mal de Alzheimer



Causas:

A idade e a história familiar são fatores de risco para a DA ( doença de Alzheimer).
Conforme você envelhece , seu risco de desenvolver DA sobe. Contudo, o desenvolvimento da doença de Alzheimer não é uma parte do envelhecimento normal.
Ter um parente de primeiro grau , como um irmão , irmã ou mãe que desenvolveu o DA aumenta o seu risco .
Tendo uma determinada combinação de genes de proteínas que parecem ser anormal na doença de Alzheimer também aumenta o seu risco.

Outros fatores de risco que não estão tão bem comprovados incluem:

Pressão arterial de longa data de alta;
História de traumatismo craniano;
O sexo feminino.

Existem dois tipos de DA - início precoce e tardia:

No início de aparecimento dC, os primeiros sintomas aparecem antes dos 60 anos . O início adiantado DA é muito menos comum do que de início tardio. No entanto , ela tende a evoluir rapidamente. O início precoce da doença pode ocorrer em famílias onde vários genes foram identificados.
De início tardio DA, a forma mais comum da doença, se desenvolve em pessoas com 60 anos ou mais. De início tardio DA pode ser executado em algumas famílias , mas o papel dos genes é menos clara.
A causa da doença de Alzheimer não é totalmente conhecida , mas é pensado para incluir tanto os fatores genéticos e ambientais. Um diagnóstico da doença é feito quando certos sintomas estão presentes, e certificando-se de outras causas de demência não estão presentes.
A única maneira de saber com certeza que alguém tem DA é examinar uma amostra de seu tecido cerebral após a morte. As seguintes alterações são mais comuns no tecido cerebral de pessoas com DA:
" emaranhados neurofibrilares "( fragmentos de trançado de proteínas dentro das células nervosas que entupir o celular)
" placas neuríticas ( clusters anormal de células nervosas mortas e moribundas, outras células cerebrais , e proteína)
" placas senis "( locais onde os produtos de células nervosas morrem acumularam ao redor de proteína ).
Quando as células nervosas (neurônios) são destruídos, há uma diminuição nas substâncias químicas que ajudam as células nervosas enviam mensagens uns aos outros ( chamados de neurotransmissores ). Como resultado, as áreas do cérebro que normalmente trabalham juntos tornam-se desligados.
O acúmulo de alumínio, chumbo, mercúrio e outras substâncias no cérebro já não está acreditado para ser uma causa da doença de Alzheimer .

Sintomas:

Sintomas de demência incluem a dificuldade em muitas áreas da função mental , incluindo:

Idioma;
Memória;
Percepção;
Comportamento emocional ou de personalidade;
As habilidades cognitivas (como cálculo, raciocínio abstrato, ou acórdão).
A demência normalmente aparece primeiro como esquecimento.
O prejuízo cognitivo suave é o estágio entre o esquecimento normal devido ao envelhecimento e ao desenvolvimento da DA.

Há pessoas que têm problemas leves com o pensamento e a memória (MCI) que não interferem com as atividades cotidianas. Eles estão frequentemente conscientes do esquecimento. Nem todos com esse problema desenvolve DA.

Os sintomas de MCI incluem:

O esquecimento de acontecimentos recentes ou conversas;
Dificuldade em executar mais de uma tarefa ao mesmo tempo;
Dificuldade para resolver problemas;
Levando mais tempo para realizar as atividades mais difíceis.

Os primeiros sintomas da DA podem incluir:

Os problemas da língua, tais como dificuldade para encontrar o nome de objetos familiares,
Ficar perdido em rotas familiar;
Mudanças de personalidade e perda de habilidades sociais;
Perder o interesse em coisas que antes gostava, humor apartamento;
Dificuldade em executar tarefas que levam algum pensamento, mas vinham com facilidade, como equilibrar um talão de cheques, jogos complexos (como bridge), e aprender novas informações ou rotinas.
Como a DA torna-se pior, os sintomas são mais evidentes e interferir com sua habilidade de cuidar de si mesmo . Os sintomas podem incluir :

Esquecendo-se detalhes sobre os eventos atuais;
Esquecer eventos em sua própria história de vida , perdendo a consciência de quem você é;
Mudança nos padrões de sono, geralmente acordando à noite;
Dificuldade em ler ou escrever;
Pobre julgamento e perda da capacidade de reconhecer o perigo;
Usando a palavra errada, mispronouncing palavras, falar frases confusas;
Retirando-se o contato social;
Tendo alucinações, argumentos, riscando, e comportamento violento;
Ter ilusões , depressão, agitação;
Dificuldade para realizar tarefas básicas, como preparar refeições, escolhendo a roupa adequada, e de condução.
Pessoas com DA grave não pode mais :
Compreender a língua;
Reconheça os membros da família;
Executar as atividades básicas da vida diária , como comer , vestir e tomar banho.

Outros sintomas que podem ocorrer com DA:

Incontinência;
Problemas de deglutição.

Exames e Testes:

DA pode ser diagnosticada através de uma história e exame físico por um médico ou enfermeiro especializado . Um prestador de cuidados de saúde tomará uma história, fazer um exame físico (incluindo um exame neurológico ), e realizar um exame do estado mental.
Os exames podem ser solicitados para ajudar a determinar se outros problemas de saúde poderia causar demência ou torná-lo pior. Estas condições incluem:
A doença da tireóide;
Deficiência de vitamina;
Tumor cerebral;
A intoxicação por medicamentos;
A infecção crônica;
Anemia;

A depressão grave.

A tomografia computadorizada (TC) ou ressonância magnética (RM) do cérebro pode ser feito para procurar outras causas de demência, como um tumor cerebral ou AVC.
Nos estágios iniciais da demência, exames de imagem cerebral pode ser normal. Em fases posteriores , uma ressonância magnética pode mostrar uma diminuição no tamanho das áreas diferentes do cérebro .
Enquanto os exames não confirmam o diagnóstico da doença de Alzheimer, que se excluem outras causas de demência (como o acidente vascular cerebral e tumor).

Diagnóstico:

Infelizmente, não há cura para a DA. As metas no tratamento da DA são:

Retardar a progressão da doença ( embora isso seja difícil de fazer);
Gerenciar problemas de comportamento, confusão, problemas de sono e agitação;
Modifique o ambiente da casa;
Suporte membros da família e outros cuidadores.

Tratamento com drogas:

A maioria das drogas usadas para tratar doença de Alzheimer são destinadas a abrandar o ritmo com que os sintomas se agravam. A vantagem destas drogas é geralmente pequeno, e os pacientes e suas famílias nem sempre podem notar muita mudança.
Os pacientes e cuidadores devem levantar as seguintes questões ao médico:
Quais são os efeitos colaterais do medicamento e se eles valem o risco, já que provavelmente haverá apenas uma pequena alteração no comportamento ou função do doente?
Quando é o melhor momento, se houver, para uso dessas drogas no curso da doença de Alzheimer ?

Dois tipos de medicamentos estão disponíveis:

Donepezil (Aricept) , a rivastigmina (Exelon), e galantamina ( Razadyne , anteriormente chamado Reminy afetam o nível de uma substância química no cérebro chamado acetilcolina. Os efeitos colaterais incluem indigestão, diarreia , perda de apetite, náuseas, vômitos, cãibras musculares e fadiga.

A memantina (Namenda) é outro tipo de medicamento aprovado para tratar a DA . Os efeitos colaterais incluem agitação ou ansiedade .
Outros medicamentos podem ser necessários para controlar a agressividade, agitação, ou comportamentos perigosos. Estes são geralmente administrada em doses muito baixas.

Pode ser necessário interromper qualquer medicação que fazem confusão pior. Tais medicamentos podem incluir analgésicos, cimetidina, depressores do sistema nervoso central, anti-histamínicos, pílulas para dormir, e outros. Nunca altere ou pare de tomar qualquer medicamento sem primeiro falar com seu médico.

Suplementos:

Muitas pessoas tomam ácido fólico (vitamina B9) , vitamina B12 e vitamina E. No entanto, não há fortes evidências de que tomar essas vitaminas impede ou retarda a doença quando ela ocorre.
Algumas pessoas acreditam que o ginkgo biloba erva impede ou retarda o desenvolvimento de demência. No entanto, estudos de alta qualidade não conseguiram demonstrar que esta erva diminui a chance de desenvolver demência. NÃO utilize ginkgo se você tomar medicamentos para diluir o sangue como o warfarin (Coumadin) ou uma classe de antidepressivos chamados inibidores da monoamina oxidase (IMAO).

Se você está considerando todas as drogas ou suplementos, você deve conversar com seu médico primeiro. Lembre-se que ervas e suplementos disponíveis sobre o contador não estão regulamentados pela FDA. Nunca tome medicamento sem a devida prescrição médica!

Outlook ( prognóstico):

Os pacientes com DA geralmente morrem mais cedo do que o normal , embora um paciente pode viver em qualquer lugar 3-20 anos após o diagnóstico.
A fase final da doença pode durar de alguns meses a vários anos. Durante esse tempo, o paciente torna-se imóvel e totalmente incapacitado.
A morte geralmente ocorre a partir de uma infecção ou uma falha de outros sistemas do corpo.

As possíveis complicações:

Perda da capacidade de função ou cuidar de si mesmo;
Escaras , contraturas musculares ( perda da capacidade de mover as articulações por causa da perda da função muscular ), infecção ( infecção do trato urinário e particularmente pneumonia), e outras complicações relacionadas à imobilidade durante os estágios finais da doença de Alzheimer;
As quedas e ossos quebrados;
Perda da capacidade de interação;
A desnutrição e desidratação;
A falha dos sistemas corporais;
Comportamento violento em direção à auto ou outros.

Quando entrar em contato com um profissional médico?

Chamar seu fornecedor de serviços de saúde se alguém próximo a você experimenta os sintomas da demência senil / tipo Alzheimer.
Chamar seu fornecedor de serviços de saúde se uma pessoa com esse transtorno experimenta uma mudança repentina no estado mental . (A rápida mudança pode indicar outras doenças. )
Discuta a situação com seu médico se você está cuidando de uma pessoa com esta desordem ea condição se deteriora ao ponto onde você não pode mais cuidar da pessoa em sua casa.

Prevenção:

Embora não haja nenhuma maneira comprovada de prevenir DA, existem algumas práticas que podem valer a pena incorporar em sua rotina diária, especialmente se você tiver uma história familiar de demência. Converse com seu médico sobre qualquer uma dessas abordagens, especialmente aquelas que envolvem a tomada de uma medicação ou suplemento.
Consumir uma dieta com baixo teor de gordura;
Comer peixe de águas frias (como atum, salmão e cavala) rico em ácidos graxos ômega-3, pelo menos 2-3 vezes por semana;
Reduza o consumo de ácido linoleico encontrado na margarina, manteiga, leite e derivados;
Aumento antioxidantes como carotenóides, vitamina E, vitamina C e por comer muitas frutas e verduras de cor escura;
Manter uma pressão sanguínea normal;
Mantenha-se mentalmente e socialmente ativos em toda a sua vida;
Considere tomar antiinflamatórios não- esteróides (AINEs) como o ibuprofeno (Advil, Motrin) , sulindac (Clinoril) ou indometacina ( Indocin ). drogas com estatina , uma classe de medicamentos normalmente usados para o colesterol elevado, pode ajudar a reduzir o risco da doença de Alzheimer. Converse com seu médico sobre os prós e os contras do uso desses medicamentos para a prevenção.

Os primeiros testes de uma vacina contra a DA já estão em andamento.

Lembre-se: nunca tome medicamento sem a devida prescrição médica!

Referências:

PS Aisen , LS Schneider, M Sano, Arrastia Diaz -R , van Dyck CH , et al. Altas doses de suplementação de vitamina B e declínio cognitivo na doença de Alzheimer : um estudo randomizado controlado. JAMA . 2008; 300:1774-1783 .
DeKosky ST , JD Williamson, Fitzpatrick RA , AL Kronmal , Ives DG, Saxton JA , et al. biloba na prevenção da demência: um estudo randomizado controlado. JAMA . 2008; 300:2253-2262 .
Burns A, doença Iliffe S. de Alzheimer. BMJ . 2009; 338: b158.doi : 10.1136.bmj.b158 .
Farlow MR , JL Cummings. tratamento farmacológico eficaz da doença de Alzheimer. Am J Med . 2007; 120:388-397 .

Você poderá gostar também:

Dicas de saúde
Diabéticos
Saúde para mulher
O que é demência?
Varizes: o que são e como tratá-las?
Saúde Pública no Brasil
Meningite: Viral e Bacteriana
Musculação faz mal para coluna?
Qual é o melhor travesseiro? Espumas ou Plumas?
Como evitar dores nas costas?
Sorvete para Emagrecer
Sopa para Emagrecer
Dez anos que os cientístas decifraram o DNA
Células de fígado humano são criadas em laboratório por cientistas
Córnea feita de colágeno restaura visão em pacientes

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com