Grandes paixões e o primerio amor



- Ah, minha nossa, você já deu uma olhada naquele garo­to que entrou na outra classe? - perguntou Renata, toda agitada, a Alessandra, sua melhor amiga. - Ele é tão lindo que nem acre­dito! - Renata parou de andar e apertou os livros contra o peito. - Ah, Alessandra, acho que estou apaixonada!
Alessandra revirou os olhos para o alto e depois olhou para a amiga, que saltitava e dançava pelo gramado da escola.

- Renata, você vive se apaixonando -lembrou ela. Renata virou-se para Alessandra com um grande e tolo sorri­so nos lábios, e disse:

- É verdade, só que desta vez é pra valer!
Você conhece alguma dessas "Renatas" da vida? Uma des­sas garotas que está sempre apaixonada por um garoto da escola, um artista de cinema ou um astro do rock? Ou será que você mesma é uma delas?

Paixões e Paixonites

Não faz muito tempo que os meninos não passavam de uns bobos que viviam perturbando você com brincadeiras sem graça. Agora, sempre que aquele "gato" passa por você e diz "oi", seu coração dispara. Quase sem perceber o que está fazendo, você rabisca em seu caderno o nome de seu astro preferido do rock. E, à noite, sonha que está beijando aquele ator de cinema. O que aconteceu? Será que, de uma hora para outra, os rapazes se tor­naram mais bonitos e atraentes? Na realidade, seu organismo e suas emoções a estão prepa­rando para a vida adulta e para a família que você poderá vir a formar. A maioria dos animais, inclusive os seres humanos, for­ma unidades familiares. Você com certeza se sente mais atraída por um certo tipo de garoto: prefere certos traços de personalida­de, uma certa cor de cabelos e de olhos, uma determinada altura e porte. físico e um estilo de se vestir. Esse é mais um aspecto de sua personalidade toda exclusiva.

Certas garotas gostam de rapazes que se pareçam com elas próprias ou com familiares. É daí que vem aquele ditado "quen: se parece se junta". Outras meninas, porém - principalmente as que vêm de lares problemáticos -, escolhem deliberadamente os garotos cujas características físicas e/ou de personalidade são opostas aos dos membros da família delas. De qualquer forma, sua família exerce uma grande influência no tipo de rapaz que atrai ou vai atrair você.

Se você não sente interesse pelo sexo oposto ou está confusa em relação a seus sentimentos, o melhor que tem a fazer é conversar sobre isso. Se, entretanto, você for como a maioria de garotas, esse é justamente o último assunto que tem vontade de discutir com quem quer que seja. Saiba, porém, que confiar em um conselheiro, um amigo adulto ou em seus pais vai ajudá-la a esclarecer esses sentimentos frustrantes (e perfeitamente normais) que você pode estar experimentando.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com