O que é ciume e inveja?



Parece que para certas garotas tudo dá certo, não parece? Elas têm roupas mais legais, um namorado mais bonito ou tiram notas melhores que as suas, e você não gosta nada disso! Em situações como essa, você pode ser dominada por um sentimento que vai do ciúme à inveja. Vamos ver como distinguir entre essas duas emoções que, ao contrário do que se pode pensar à primeira vis­ta, são completamente diferentes.

Ciúme é quando você se sente ameaçada de perder alguma coisa ou alguém que tem muito valor para você. Você fica com ciúme, por exemplo, quando vê seu namorado conversando com outra garota e acha que ele pode vir a gostar mais dela do que de você.

A inveja é uma emoção dolorosa causada pelo desejo de ter algo que outra pessoa tem. Você pode ficar com inveja, por exem­plo, porque desejava ser a capitã do time de basquete e foi outra garota a escolhida. No caso da inveja, você pode desejar o que outra pessoa tem, mas não quer necessariamente privar essa pes­soa dessa coisa que ela tem.

Quando se trata do ciúme, entretanto, você não quer saber de repartir nada com ninguém!
Dessas duas emoções, o ciúme é o mais difícil de lidar, pois ele faz você se sentir desamparada ou diante de uma situação fora de seu controle. A raiz do ciúme é um sentimento de raiva e de medo de perder algo ou alguém que você estima.

A inveja, em contrapartida, pode até mesmo inspirá-la a me­lhorar sua vida. Vamos imaginar, por exemplo, que você tenha inveja de uma determinada colega de escola que só tira "A". Que tal utilizar a energia de sua inveja de uma maneira positiva, estu­dando mais e com mais empenho?

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com