Como lidar com a preocupação?



Você por acaso já teve pensamentos que a deixaram assustada ou deprimida em relação ao futuro? Se já teve, sabe o que significa a palavra preocupação. A preocupação é uma forma de tentar prever o que vai acontecer, para que você possa estar preparada ou até mes­mo interferir no rumo dos acontecimentos e melhorar as coisas. Infelizmente, a preocupação não ajuda em nada a "conser­tar" o futuro e ainda estraga o momento presente que você está vivendo!

A melhor maneira de lidar com a preocupação é escrever tudo o que você está pensando. Marque com um asterisco as coisas que você pode controlar e passe um risco naquelas que não pode ...

Você vai ver que sua lista vai imediatamente parecer mais fácil de manejar! Em seguida, depois de cada item assinalado com um asterisco, anote uma ou duas idéias que sirvam de solução para o problema. E,
finalmente, ponha-as em prática! (Não preci­sa, porém, se preocupar com a maneira como vai resolver o assunto - não há nada como um dia após o outro!)

Tédio

Quantas vezes você já ficou em seu quarto, olhando para as paredes e se sentindo como se não houvesse no mundo nada de divertido ou interessante para fazer?
O tédio pode ser um ponto de partida para o estresse. Muitos jovens e adultos deixam que o tédio lhes roube a alegria de viver. Comece desde já, portanto, a tomar providências para combater esse sentimento tão negativo:

"Comece um negócio". Que tal se tomar babá, lavar carros, levar cachorros para passear, ir ao supermercado, cuidar de jardins, tomar conta de gatos ou cães ou escrever e im­primir um jomalzinho de sua rua? Essas são apenas umas poucas idéias de negócios para espantar o tédio ...

Entre para uma associação. Verifique as as­sociações patrocinadas por sua escola, pela igreja, pela prefeitura de sua cidade, a organização das Bandeirantes, a Associação Cristã de Moços ou o Centro Comunitário de Recreação. Você vai se divertir, conhecer gente nova e talvez também aprender um novo passatempo, idioma ou esporte. Como alternativa, você poderia reunir seus amigos e fundar sua própria associação!

Comece a fazer uma coleção. Colecione qual­quer coisa que seja de seu interesse, como selos, figurinhas de esportistas, moedas raras, adesivos, papéis de carta ou miniaturas de animais.
Entre para um time esportivo. Essa é uma atividade que com certeza vai mantê-la sempre ocupada e em boa forma! Sua escola, o ginásio da prefeitura ou o centro recreativo de sua comunidade podem oferecer diversas opções de esportes que são praticados durante o ano inteiro.

Ofereça-se como voluntária para um trabalho útil e divertido. Se você gosta de bichos,· pode oferecer seus serviços para um abrigo de animais; fale com o veterinário que cuida de seu gato ou cachorro. Outros lugares em que você poderia ser útil são uma creche de empresa, uma creche da prefeitura, um hospital ou uma casa de repouso para idosos!

Faça um novo amigo por semana. Todos os seus amigos e amigas foram, no início, pessoas desconhecidas para você. Estabeleça para si mesma a rotina de dizer "Oi" e pu­xar conversa com um(a) garoto(a) da escola por semana, e logo vai conquistar um círculo tão grande de amigos que nunca vai ficar sem ter o que fazer.

Arranje um correspondente. Seus professo­res ou sua revista preferida são bons pontos de partida para obter correspondentes de todas as partes do mundo. É muito interes­sante corresponder-se com pessoas de outros estados ou países e aprender um pouco a respeito de suas vidas e seus costumes.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com