Como eliminar a impaciência




"Mal posso esperar para tirar minha carteira de motorista!"

"Quanto falta ainda para meu aniversário?

"Quando é que vamos chegar ao sítio da vovó"?

Às vezes parece que as coisas boas da vida levam um milhão de anos para acontecer. Não é nada fácil ter de esperar quando você está louca de vontade de ganhar um presente ou de obter um novo privilégio.
A impaciência é o sentimento de querer que o futuro aconte­ça aqui - e agora. É uma combinação de agitação, ansiedade e frustração - uma emoção nada agradável para se ter durante mui­to tempo!

Veja como eliminar a impaciência:

1- Primeiro, lembre-se de uma ocasião em que alguma coisa muito boa estava para acontecer (como uma viagem de férias para um lugar muito especial).

2- Lembre-se de como foi gostoso simplesmente pensar no que ia acon­tecer. Deixe-se envolver pela agradável lembrança daquele sentimento de expectativa.

3- Perceba como o tempo de espera por aquele acontecimento especi­al, imaginando o quanto seria bom, constituiu metade da diversão!

Nossas expectativas, muitas vezes, são mais agradáveis do que o acontecimento em si. Assim, na próxima vez em que estiver ansiosa por alguma coisa, conceda a si mesma o privilégio de es­perar com prazer o que vai acontecer.

EM VEZ DE SE DEIXAR ENVOLVER POR PENSA­MENTOS FRUSTRANTES, CONCENTRE-SE NAQUELA AGRADÁVEL SENSAÇÃO DE "FRIO NA BARRIGA".

O desejo de crescer depressa e deixar logo de ser criança tam­bém provoca impaciência. Você não vê a hora de ter mais liberdade, ganhar seu próprio dinheiro e levar uma vida de adul­to. Mas vá com calma, menina! Embora a idade adulta tenha muitas vantagens, tem também deveres e preocupações (as con­tas para pagar, o trabalho, a obrigação de cuidar da família). Que tal, então, aproveitar esses últimos anos em que seus pais ainda estão sustentando você, e guardar para o futuro lembranças real­mente agradáveis de sua juventude?

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com