Como não ser considerado sedentário?



Sim, 10 mil. Esse é o número de passadas que um indivíduo precisa dar diariamente para não ser considerado sedentário. E mesmo quem chega lá não deve se dar por satisfeito. "Isso é o mínimo. Quanto maior a quantidade de passos e a diversidade de atividades físicas que a pessoa pratica, maiores serão os benefícios e mais distante ela estará do sedentarismo", afirma o professor de educação física Luís Carlos de Oliveira, do Centro de Estudos do laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs), em São Paulo. Ele, porém, aponta algumas limitações do pedômetro:

"O aparelho não contabiliza o deslocamento de braços, tronco e até mesmo outros movimentos realizados pelas pernas", nota. Mas, sem dúvida, o teste com esse tipo de equipamento estimula a reflexão sobre a quantas andam nossos movimentos. E isso por si só é ótimo.

O Pedômetro

Ele tem o tamanho de um bip e possui sensores que, por meio das oscilações provocadas pelo movimento dos quadris, contabiliza o número de passos. É encontrado em lojas de materiais ortopédicos ou de acessórios esportivos. Há modelos incrementados com rádio e até cronômetro. Sem falar nos que calculam o gasto calórico e a distância percorrida.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com