Fibras: faxina garantida





Por serem literalmente mais difíceis de engolir, elas exigem trabalho redobrado dos dentes.

"Precisamos mastigar mais vezes quando comemos alimentos ricos em fibras", constata a dentista Juliana Campos, professora da Unesp. longe de ser ruim, essa demanda extra na hora de triturar uma maçã ou uma barra de cereais, por exemplo, contribui (e muito) com a higiene bucal. "Tanta movimentação estimula uma maior produção de saliva", observa Juliana. "E, quanto maior o fluxo salivar, por sua vez, mais favorecida fica a autolimpeza da cavidade bucal", completa a especialista. Desse modo, as bactérias nocivas têm menos tempo e espaço para atacar os dentes e a gengiva. Portanto, para o bem de sua boca, aposte nas frutas, nas leguminosas ou nos cereais integrais em todas as refeições.

PELO RISO DE AMANHÃ

Uma legião de nutrientes é vital ao desenvolvimento dos dentes da meninada. "Minerais como o cálcio, o zinco e o flúor, além das vitaminas A e C, são importantíssimos desde a vida intrauterina até os 9 anos de idade", ressalta a dentista Juliana Campos.

"Se fizerem falta à mulher grávida ou, depois, ao próprio bebê, a matriz do dente permanente já sai prejudicada", alerta. Por isso, as gestantes e seus rebentos necessitam de uma dieta equilibrada e completa
- recheada principalmente de leite, frutas e verduras.




Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com