Há uma série de emoções e sensações negativas, que se apresentam nos processos de diversidade. A ira, o medo, o tédio, a mágoa, a culpa, a tristeza, a angústia, são alguns exemplos que podem mobilizar o indivíduo dentro do contexto de trabalho podendo ocasionar uma atitude inadequada frente às situações em que a pessoa é exposta.
É necessário adquirir o hábito de refletir sobre o processo mental, pensar sobre como as emoções, sensações e idéias chegam e se desenvolvem na mente do ser humano.
No ambiente organizacional sofremos estresse, pressão por resultados, que nem sempre são fáceis, suportáveis e até mesmo viáveis. Então o comportamento se apresenta assim:
"tenho que produzir mais";
"ficarei até mais tarde para amanhã começar outra atividade";
"não quero nem saber .... não sou burro de carga";
"fulano sai às 18 horas e não está nem um pouco preocupado ... ele sim é que está certo";
"isto é que se chama funcionário de carreira, nem bem o relógio bate 18 horas e ele sai correndo...".
Criar slogans de autocomando que podem passar a ser automáticos quando houver uma situação de adversidade poderá ser uma boa forma de administrar a situação. Por exemplo, criar um slogan mental.
"Com calma se resolve tudo";
"Se não houver tempo hábil terei que renegociar prazo";
"Preciso me planejar";
"Sem agressividade é melhor':
"Coopere":
"Ouça o que ele tem a dizer";
"Vou dizer não se realmente não houver possibilidade de fazer".
Buscar o caminho do autoconhecimento é uma saída que deverá agregar valor nestes processos, avaliar qual o limite para "suportar" determinadas pressões, ou agressões são imprescindíveis para que cada um perceba como lidar com as diversidades no contexto empresarial.
É necessário adquirir o hábito de refletir sobre o processo mental, pensar sobre como as emoções, sensações e idéias chegam e se desenvolvem na mente do ser humano.
No ambiente organizacional sofremos estresse, pressão por resultados, que nem sempre são fáceis, suportáveis e até mesmo viáveis. Então o comportamento se apresenta assim:
"tenho que produzir mais";
"ficarei até mais tarde para amanhã começar outra atividade";
"não quero nem saber .... não sou burro de carga";
"fulano sai às 18 horas e não está nem um pouco preocupado ... ele sim é que está certo";
"isto é que se chama funcionário de carreira, nem bem o relógio bate 18 horas e ele sai correndo...".
Criar slogans de autocomando que podem passar a ser automáticos quando houver uma situação de adversidade poderá ser uma boa forma de administrar a situação. Por exemplo, criar um slogan mental.
"Com calma se resolve tudo";
"Se não houver tempo hábil terei que renegociar prazo";
"Preciso me planejar";
"Sem agressividade é melhor':
"Coopere":
"Ouça o que ele tem a dizer";
"Vou dizer não se realmente não houver possibilidade de fazer".
Buscar o caminho do autoconhecimento é uma saída que deverá agregar valor nestes processos, avaliar qual o limite para "suportar" determinadas pressões, ou agressões são imprescindíveis para que cada um perceba como lidar com as diversidades no contexto empresarial.
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