Educar crianças é agradável



Ao analisarmos os métodos convencionais de educação, constata­mos que todos eles consistiam, basi­camente, em dizer às crianças "Você é estúpido! Por isso, deve estudar bas­tante", ou "Como você é preguiçoso! Se não tiver alguém fiscalizando, não estuda de jeito nenhum", apontando assim somente os seus aspectos nega­tivos.
 Por isso, apesar dos esforços dos educadores no sentido de "melhorar" as crianças, estas não correspondiam. Situações como esta verificam-se não apenas na área educacional, mas tam­bém nos demais setores, constituindo um grave problema.

Entretanto, quando aplicam a Pe­dagogia da Seicho-No-Ie (Educação da Vida), tanto os educadores quanto os pais ficam surpresos ao perceberem que educar crianças é uma tarefa ex­tremamente agradável. Desaparece a preocupação ou o medo de que seu fi­lho ou aluno, ao menor descuido, pos­sa trilhar o mau caminho. Um filho ou aluno que não quer estudar, apesar de toda a pressão dos pais ou educado­res, passa a estudar espontaneamen­te, com prazer. Um filho ou educando revoltado se transforma em estudante dedicado e promissor, dando tranqui­lidade aos pais e educadores.

Estes são alguns dos inumeráveis benefícios decorrentes da adoção da Pedagogia da Seicho-No-Ie, aplica­da há mais de trinta anos pelo mes­tre Masaharu Taniguchi, cuja eficácia vem sendo comprovada de modo in­contestável.

Não há nada mais lamentável do que pais inseguros na condução da educação de seus filhos. Muitos pais, devido ao excesso de preocupação e pressão para melhorar seus filhos, acabam por estragar os "brotos" des­tinados a crescer. Para recobrar a se­gurança na educação dos filhos ou alunos, os pais e educadores devem conhecer a correta maneira de educar. É importante compreender profunda­mente o conteúdo e o alcance desta pedagogia, pois todos os seus filhos ou alunos poderão se tornar gênios.

Você poderá gostar também:

Avaliação contrutivista
Distúrbio de aprendizagem
Como acompanhar a aprendizagem do aluno especial
O papel do professor na educação especial
Teoria do conhecimento: Piaget versus Vygotsky
Intervenção pedagógica

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com