Comportamentos das mulheres que devem ser considerados pelos homens



Vive tentando mudar o homem.

Valoriza o amor, a comunicação, a beleza e os relacio­namentos.

Gasta um tempão amparando, ajudando, dando ombro às outras. Sua visão de si mesma é determinada por seus sentimentos e pela qualidade de seus relacionamentos; sente-se muito feliz em compartilhar e relacionar-se.

Não usa artifícios para revelar sua competência; gos­ta de vestir uma roupa nova ou diferente a cada dia,
fazendo equivalência com o que está sentindo.

Dividir seu sentimento pessoal é mais importante que conquistar metas de realizações e sucesso. Em vez de se orientar para as metas, ela é orientada para relacio­namentos. É mais preocupada com a expressão da sua bondade, do seu amor e da sua atenção.

É envolvida com seu crescimento pessoal, com espi­ritualidade e os demais itens que possam trazer coisas nutritivas para sua vida.

É intuitiva, uma habilidade conquistada há séculos.

Antecipando as necessidades umas das outras, possui orgulho de ter consideração pelas necessidades e pelos desejos delas.

Vê como sinal de solicitude dar conselhos e suges­tões.

Gosta de melhorar as coisas: acredita que, quando alguma coisa está bem, ela pode fazer melhor.

Aprecia compartilhar seus sentimentos e sente-se me­lhor dividindo sua fragilidade; se estiver estressada, busca alívio em alguém em quem confie e que possa ouvi-la em todos os mínimos detalhes.

Sente-se motivada e fortalecida quando é acalentada, valorizada e elogiada.

Para comunicar-se, expressa seus sentimentos no lugar de informações. Quando está aborrecida, usa genera­lidades, um sinal de pedido para um especial apoio; se o homem fica em silêncio, logo imagina o pior.

Fala muito para transmitir e coletar informações, para investigar e fazer descobertas, para sentir-se melhor e mais equilibrada.

Queima-se quando, sem aviso prévio, invade o buraco escuro, ou seja, o momento de introspecção do homem, os instantes de mudez e indiferença, que não significam necessariamente um sinal de que ele a está desprezando. O homem tem seus instantes de avestruz.

Quando se sente amada, sua auto estima sobe e desce; quando está sentindo-se bem de verdade vai ao topo, mas, se seu estado de ânimo mudar, a queda é brutal, ela sente um vazio interior que precisa ser preenchido com amor, faz uma reciclagem emocional e retoma o ciclo.

Ao ter seus sentimentos negativos sofrendo repressão, reprime os positivos e percebe que algo morreu dentro de si.

Precisa receber: Carinho, Compreensão, Respeito, Devoção, Validação, Reafirmação, Romantismo, Sau­dosismo Sentimental, Momentos de Paixão e Surpresas Apaixonadas.

Erra ao tentar melhorar o comportamento do homem oferecendo conselhos não solicitados, ao mudar e con­trolar o comportamento dele compartilhando seus sentimentos negativos, ao não reconhecer o que ele faz por ela reclamando do que ele não faz, ao passar-lhe corretivos como se ele fosse uma criança.

Sente que não é amada quando não recebe atenção ou sente que ele não se importa, quando não é compreen­dida e tem seus sentimentos desrespeitados, quando não vê devoção e honra no tratamento que recebe, quando seus sentimentos não são validados e quando não recebe a reafirmação de que precisa, aumentando assim sua segurança.

Pequenos gestos lhe causam grande alegria. Aprecia a magia, o encantamento e o conto de fadas em deter­minadas atitudes.

Encontra sempre algo que ele não fez; arruma algo novo para reclamar; quer tudo feito no momento; lem­bra constantemente os erros dele e menciona-os com frequência; sempre encontra algo errado nas sugestões dele; espera que sua mente seja decifrada por ele; diz que não ficam juntos o bastante; sempre está exausta, mesmo quando ele ajuda em casa; constrói um cavalo de batalha por algumas coisas sem importância; põe num quadro os momentos deliciosos, mas escreve na parede uma rixa; quando ele está no clima, ela está cansada demais.

Parece até que deseja que os homens sejam mulheres, criando novas expectativas, compreensíveis mas irreais: quer que ele seja compassivo e ávido, dividindo todas as responsabilidades domésticas, assim como atento e romântico, planejando programas para atraí-la e agra­dá-la e ainda resolva os diversos problemas e imprevistos do dia a dia lá de casa.

Sente falta de um homem romântico, fiel, que ofereça ségurança e respaldo financeiro, momentos de diver­são, seja um consertado r de coisas em casa, faça-lhe uma boa massagem caseira, enfim, de um que a faça sentir-se extremamente bem.

Adora presentes, se for um sapato, mais ainda; é consu­midora, mas econômica se necessário; sente-se melhor fazendo compras sozinha, o homem é um fardo pesado demais para se arrastar nessas horas.

Erra quando sobe a voz em alto e bom tom, usa per­guntas retóricas, faz reclamações generalizadas, insiste nas reclamações, espera que a reação do homem seja a de uma mulher, compara-o com o que ele era no passado, joga tudo que estava na caderneta em um só momento, fala sem parar e não lhe dá chance para se explicar, demonstra forte resistência, traz à tona anti­gos problemas sepultados para justificar seu ponto de vista, não perdoa enquanto não sentir que já penou o suficiente, faz exigências em vez de falar sobre o que prefere e é rabugenta de passar da conta.

Chora porque precisa, chora por chantagem emocional, chora porque tem vontade e às vezes nem sabe por que chora.

É atraída pelo homem de corpo atlético - peito, om­bros e braços fortes, bumbum nos conformes, cabelo legal, quadril estreito e pernas musculosas, ausência de barriga, uma boa ferramenta de trabalho, boca chamativa, nariz e queixo que transpareçam força, uma barba por fazer -, olhos caridosos, personalidade, humor, sensibilidade, capacidade intelectual, aparência saudável, promessa de carinho e proposta de felicidade duradoura.

É um radar, possui o sexto sentido e sente a mentira de longe, tem mais disposição para ouvir, consegue fazer leitura dinâmica das entrelinhas, é mais conec­tada, consegue executar diversas coisas ao mesmo tempo, possui um percentual emocional alto, é fiel, faz da intimidade motivo para discutir a relação às três da matina, tem foco em assumir compromissos, diz "eu te amo" com mais facilidade que o homem, gosta de um aquecimento para dar início a qualquer atividade romântica e entrega-se ao erotismo se for conduzida com paixão.

Aprecia ser levada para dançar, receber um jantar, um ambiente preparado para uma ocasião especial, flores, bombons, uma bebida "romanticalizada", um elogio sobre seu cabelo ou a nova roupa, gentilezas como abrir a porta do carro entre outras.

Leva muito tempo para se vestir, não para o homem, mas para as outras mulheres que irá encontrar na festa.

Sabe que a perua é aquela que, antes de sair de casa coloca mais uma peça para compor seu visual e a chie tira uma peça antes de sair; mas sempre tem dúvida se deve ir como chie ou como perua; afinal, ela é ela e ponto, ninguém tem nada a ver com isso.

Tem a seu favor, por direito, a Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos das Mulheres, homologada em Pequim em 1995, que enumera essencialmente princípios relativos ao direito de as mulheres serem donas do próprio corpo.

A maioria está em tremenda desvantagem em relação à intimidade masculina; ficam no "quase-quase-quase", enquanto eles no "tudo-tudo-tudo" e muitas até são atrizes num momento em que deveriam sentir um verdadeiro e imenso prazer; convivendo com uma au­sência de carinho e uma solidão que nenhum homem suportaria.

Não precisa disputar espaço com o homem para igua­lar-se ou ser melhor. Ela é única. Algo muito maior  que conquistar um espaço ou ganhar uma corrida por reconhecimento.

Precisa de um centro de segurança e não admite ter seu cérebro insultado.

É uma fonte de inspiração eterna, pela história que já passou e pela história que ainda está por vir.

Tags: mulher, comportamento, feminino, Direitos das Mulheres, Declaração das Nações Unidas, chantagem emocional, amor, comunicação, beleza, relacio­namento, intuitiva.

Mais sobre fator feminino

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com