Acupuntura reduz o nível de estresse



13 voluntários com alto nível de estres­se tiveram seus sintomas mensurados, em seguida eles foram submetidos a 10 ses­sões de Acupuntura. Após as 10 sessões eles tiveram o nível de estresse mensura­do mais uma vez e o resultado mostrou uma redução de 80%.

Foi observado que a Acupuntura é efi­caz no tratamento de sintomas como: do­res de cabeça, cansaço excessivo, dores musculares, ansiedade, gastríte nervosa, vontade de fugir de tudo, diminuição da libi­do, pensar constantemente em um só as­sunto, insônia entre outros. Esta pesquisa foi realizada pelo Psicólogo Acupunturísta Moises Silva CRP -12/08362 em 2008.

A Acupuntura funciona por que estimu­la o corpo humano a produzir endorfinas, que são substancias químicas capazes de fazer dores diminuírem drasticamente ou até desaparecer.  

Tags: Acupuntura, corpo humano, endorfinas, estres­se, do­res de cabeça, cansaço excessivo, dores musculares, ansiedade, gastríte nervosa, vontade de fugir de tudo, diminuição da libi­do, pensar constantemente em um só as­sunto, insônia. 

Mais dicas 

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

2 comentários :

Samanta disse... [Responder comentário]

Olá, como vai? :D

Confesso que a alguns anos atrás eu achava que acupuntura não funcionava... Até que tive um problema grave na coluna e fui me consultar com um médico que além de ortopedista oferecia acupuntura no tratamento... Resolvi experimentar. Eu estava em plena crise de dor, algumas vezes não conseguia nem me movimentar direito... Com o tratamento, em poucas sessões já senti um alívio imenso! Ficava ansiosa pela própria consulta para me livrar da dor e experimentar novamente aquele bem estar.
Sem dúvida nenhuma funciona muito bem!
Como de vez em quando tenho crises de dor, prefiro usar este método do que me entupir de remédios fortíssimos.
Recomendo sem medo de errar, experimentem! ;)

Grande abraço e bom final de semana! :)

Elizeu Timóteo Pereira disse... [Responder comentário]

Oi Sam! Eu estou bem, e você?

Olha, eu nunca fiz tratamento através da acupuntura, mas também nunca tive dúvida que ela não funcionasse. É um tratamento bem antigo e muito utilizado no oriente - China.

Não acretido que você também sofre/sofreu com dores nas costas!
Uma vez eu li um texto que dizia: "dores nas costas, quem não teve, um dia terá". rsrsrsrs.

Isso é terrível! Eu também sofro desse mal, por ter trabalhado em serviço muito pesado quando era mais novo.

É verdade, os medicamentos são fortes e acabam com o estômago! Teve uma época que eu tive que consumir medicamentos para as dores por alguns dias, e isso me causou problemas no estômago, me obrigando posteriormente, a fazer um tratamento para o mesmo.

Mas, e hoje, você está melhor?
Eu vou experimentar.

Abraço e uma ótima semana!

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com