Pensamento positivo e negativo



O que acontece quando você tem um pensamento triste? Fica triste, não é mesmo? Será então que o inverso também é verda­de? Será que ter pensamentos felizes provoca emoções alegres? Provoca, sim! Nossos pensamentos afetam profundamente nosso estado de espírito.

A maioria de nós, em alguma ocasião, já teve pensamentos negativos a nosso próprio respeito. Se um dia, por exemplo, você deixou cair um sanduíche no chão da cantina da escola e fez a maior sujeira na frente de todo mundo, deve ter pensado consigo mesma: "Puxa, como sou desajeitada!" Quando esse tipo de frase negativa se torna um hábito na mente da pessoa, sua auto-ima­gem e auto-estima são profundamente prejudicadas.

Para reduzir ou eliminar esses pensamentos negativos sobre si mesma, você pode substituí-los por pensamentos positivos. Esse processo é conhecido como "afirmação ", originário da palavra "afirmar", que significa declarar que alguma coisa é boa. Muitos profIssionais da área da saúde mental prescrevem o uso de afir­mações para a elevação da auto-estima e da autoconfiança.

Veja como fazer: leia em voz alta a lista de afirmações abai­xo, uma ou duas vezes por dia. Você pode copiá-la e colá-la na cabeceira de sua cama ou no espelho do banheiro. Enquanto esti­ver lendo a lista, repare nos pensamentos negativos que podem surgir em oposição ao pensamento positivo.

Afirmações

Sou uma boa amiga e todo mundo gosta de mim.

Mereço que me aconteçam coisas boas.

Espero e recebo apenas bons resultados.

Sou inteligente e absorvo rapidamente as novas in­formações.

Minha família e eu nos damos muito bem.

Sou bem-sucedida em tudo que faço.

Cuido muito bem de mim mesma, tenho ótima apa­rência e excelente disposição.

Sou amada, mereço muito amor e tenho muito amor para dar.

Meu corpo e meus pensamentos obedecem a cada um de meus comandos.

Minhas notas e meu conceito na escola estão fican­do cada dia melhor.

Meu presente é absolutamente maravilhoso e meu futuro também será.

Um pensamento tipicamente negativo seria, por exemplo, "Isso tudo é uma grande besteira! Não vai dar certo comigo. Tal­vez funcione com outras pessoas, mas eu sou um caso perdido!". Pensamentos como esses são normais no início, e servem apenas para comprovar a real necessidade de pensamentos positivos e afIrmações.

Após ter lido as afirmações durante duas semanas, você vai notar uma elevação de sua autoconfiança. A utilização contínua das afirmações pelo período de um mês dá resultados surpreen­dentes. Você vai notar que começará a ter pensamentos positivos espontâneos a respeito de si mesma o dia todo. E, por estar pen­sando de forma positiva, vai começar a atrair um número maior de amigos e oportunidades para sua vida. Você realmente é a pes­soa vencedora que acredita ser!


Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com