Será que sou "viciada"(o) em exercicios fisicos?



Será que uma coisa boa pode fazer mal, se for em excesso?
Quando se trata de exercícios físicos, a resposta é com certeza "sim". Às vezes as pessoas ficam obcecadas pelos exercícios e - como qualquer outra forma de vício - esse exagero acaba por lhes causar problemas. Se você ou alguma pessoa que você conhece parece apresentar dois ou mais dos sintomas abaixo, pode estar exagerando nas atividades físicas:

  • Insiste em se exercitar uma, duas ou até três vezes quase todos os dias.
  • Recusa-se a perder uma sessão de exercícios, mesmo se estiver doente ou machucada.
  • O tempo gasto com os exercícios está lhe causando problemas com os amigos, com a família ou com a escola.
  • Já se machucou mais de uma vez durante os exercícios.
  • Anda irritada ou deprimida a maior parte do tempo.
  • Está excessivamente magra ou com uma porcentagem muito baixa de gordura corporal.
Como outros comportamentos compulsivos, o vício em exercícios provoca muitos problemas. Para citar apenas um deles, se você passa todo o seu tempo livre fazendo ginástica, não vai conseguir estudar o suficiente para tirar boas notas, nem conservar suas amizades. Certas pessoas viciadas em ginástica sentem-se incapazes de reduzir o ritmo de seus programas de exercícios, mesmo sofrendo de uma dolorosa distensão muscular. Com isso, os danos causados aos músculos podem se tomar permanentes.

VIVA O AR LIVRE!

"Por que não vai brincar lá fora, menina?" Quem de vocês ainda não ouviu essa sugestão - ou melhor, essa ordem - do pai ou da mãe?Passar um tempo ao ar livre, porém, não é apenas uma forma de livrar seus pais de sua agitada compa­nhia. Fazendo isso, você também obterá muitas vantagens emocionais e físicas.

As pesquisas demonstram que a luz do Sol estimula a produ­ção da serotonina, motivo qual você se sente melhor em uma manhã ensolarada do que em um dia nublado ou chuvoso. Seja qual for a maneira como você passa seu tempo ao ar livre, não deixe de proteger a pele com um filtro solar com um fator de proteção de pelo menos 15.

Os Sentimentos e a Saúde Física

Eis agora um detalhe fmal e de extrema importância sobre a relação entre o organismo e as emoções: Muitos problemas físicos são causados por sentimentos reprimidos. As pessoas que não extravasam sua irritação ou que não buscam ajuda para se livrar da depressão ou da ansiedade, são mais propensas a problemas físicos como do­res de cabeça, de estômago, ritmo cardíaco irregular e dores nas costas.

Sua saúde física é mais um motivo para que você conheça e compreenda melhor suas emoções. Quanto mais você entender a si mesma, mais facilidade terá para expressar seus sentimentos da maneira apropriada.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com