Como recuperar a auto-estima



Muita gente tem baixa auto-estima, e todo mundo já se com­portou de modo passivo, agressivo-passivo ou agressivo em alguma ocasião da vida. A boa notícia é que a baixa auto-estima não é uma condenação à prisão perpétua, e sim algo que pode­mos "consertar"! Mas, assim como faz para manter a boa forma física, você também precisa fazer exercícios regulares para man­ter um nível elevado de auto-estima.
Para que você possa conservar sua auto-estima em níveis ele­vados e saudáveis, os psicólogos recomendam o seguinte:

1. Cuide muito bem de si mesma. Quando você es­tiver fisicamente descansada e em boa forma, será muito mais fácil sentir-se bem com sua vida. O nível de auto-estima fica sempre mais elevado quando você repousa o suficiente, faz exercícios regulares e se alimenta de forma racional e equilibrada.

2. Arranje tempo para se divertir. Você dá um duro danado na escola, e precisa de uma compensação emocional e de um alívio contra o estresse. As brincadeiras, as risadas e as amiza­des são essenciais para que você se sinta feliz e mantenha sua auto-estima em um IÚvel bem elevado. Manter um equilíbrio entre os horários de estudo e de diversão é imprescindível para que você possa encarar a vida sob um ponto de vista positivo e interessante.

3. Seja sincera. A auto-estima refere-se ao conceito que você tem de si mesma. Se for falsa, você não poderá pensar mui­to bem a seu próprio respeito.

4. Estabeleça metas de vida. Descubra o que quer da vida e então tome providências para consegui-lo. As pesquisas de­monstram que as pessoas que estabelecem metas a atingir são as que obtêm as maiores conquistas. Mesmo a conquista de uma pe­quena meta fará com que sua auto-estima dê um grande salto.

5. Seja firme em seus pontos de vista. Esteja sem­pre pronta a defender suas crenças, opiniões e direitos, desde que eles não comprometam ou firam os sentimentos e direitos dos outros. É isso que se chama ser positiva. Você vai sentir orgu­lho de si mesma, o que automaticamente elevará seu amor-próprio e sua auto-estima.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com