Como fazer um caderno de pensamentos



"MEU CADERNO DE PENSAMENTOS"

COMO DESPEJAR SEU CORAÇÃO EM UMA FOLHA DE PAPEL


Que tal poder escrever uma "redação sem se preocupar com a estética, com a ortografia, a pontuação ou a gramática? Pois escrever em um caderno de pensamentos é uma atividade que não necessita de nenhuma regra.  





O mais importante é que esse hábito reduza os sentimentos de confusão, ansiedade e depressão. O caderno de pensamentos é parecido com o diário, mas com uma diferença essencial: o diário é um registro dos fatos que ocorrem no dia a dia, enquanto o caderno de pensamentos é uma simples coleção de sentimentos e idéias. Para escrever em um caderno de pensamentos você precisa apenas ser totalmente sincera consigo mesma sobre como se sente. Não importa se você escrever a lápis ou a tinta, se riscar as palavras erradas ou se não respeitar as margens. Você pode comprar um caderno de capa dura ou usar um bloco de notas exclusivo para escrever seus pensamentos.

Há pessoas que anotam pensamentos tão íntimos em seu caderno que arrancam a folha e a jogam fora assim que terminam de escrever. Outras, porém, preferem guardar todas as anotações como um registro permanente. É muito interessante, depois de algum tempo, ler o que escrevemos no caderno de pensamentos há semanas, meses ou até mesmo anos. Com isso, podemos reconhecer sentimentos e idéias que se repetem ou verificar até que ponto avançamos em nosso desenvolvimento pessoal. Se você não quiser que os outros leiam seu caderno de pensamentos, guarde-o em um lugar secreto.

Que tal parar um pouquinho agora mesmo e fazer sua primeira tentativa de escrever em um caderno de pensamentos? Apanhe uma folha de papel e uma caneta ou um lápis. Será preferível, naturalmente, procurar um lugar mais calmo e silencioso. Comece a escrever e deixe seus sentimentos fluírem livremente, sem censura e sem preocupações com a correção gramatical.

Estão prontos? Então pense em uma situação recente que a tenha afetado positiva ou negativamente. Escreva uma ou duas frases que expressem seus sentimentos, descrevendo o incidente o mais detalhadamente possível.

Em seguida, dedique um momento a descrever como e por que você está se sentindo dessa forma. Tente distinguir ou ressaltar outros pensamentos e sentimentos em meio ao que pode parecer uma massa confusa e sem sentido.

Finalmente, anote soluções ou pontos de vista diferentes que podem ter surgido em sua mente enquanto você escrevia no seu caderno de pensamentos.


Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

2 comentários :

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei seu artigo.
Acabei de ganhar um caderninho lindo, com capa de couro.
Eu tenho caderninhos espiral e sou daquelas que arrancam as folhas e jogam fora, mas pretendo anotar meus propósitos motivadores diariamente.

Elizeu Timóteo Pereira disse... [Responder comentário]

Olá, boa tarde!

Fico muito feliz que tenha gostado!

É interessante anotar e guardar os fatos importantes que ocorrem diariamente em nossas vidas. Hoje, é bem difícil ouvir dizer que algúem tem um caderno de pensamentos. Acredito que as pessoas prefiram colocar suas confidências nas redes sociais mesmo.

Abraço, obrigado por comentar e volte sempre!

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com