Quem teme o fracasso, fracassará com frequência



Se ficarmos observando o sol nascente numa manhã de céu azul, não será possível imagi­narrnos que neste mundo existem infelicidades. Parece que tudo está abençoando-nos e que o mundo está em paz. Entretanto, na realidade, grande número de pessoas não vivem em "paz", e estão sofrendo por diversos problemas. Isso porque é demasiadamente grande o número de pessoas que se preocupam desnecessariamente. Preocupando-se e sofrendo, a preocupação aumentará cada vez mais e a situação não melhora de ma­neira nenhuma, porque existe a lei mental segundo a qual "manifesta-se em forma aquilo que desenhamos na mente".
Tudo neste mundo é criado pela nossa "mente". Achamos bela a paisa­gem formada por montanhas, rios, relva e árvores, porque a observamos com a "mente" humana, pois uma lesma olha isso de outro modo.
Conseguimos ir ao local desejado e também ingerir o que desejamos comer. Entretanto, surge simultaneamente aquilo que tememos. Se a pessoa teme o fracasso, fracassará com frequência. E justamente a pessoa que teme a doença adoece com maior frequência. Isso é uma prova de que este mundo é criado pela "'mente". O pensamento gravado inten­samente na mente acaba se concretizando­. Dizer que tudo é criado pela mente não significa que tudo acontece de acor­do com o nosso desejo. Se todo desejo fosse atendido, todas as pessoas que se candidatassem a deputado deveriam ser eleitas e, se alguém pensasse "Fulano deveria morrer", este teria de morrer de fato. Por outro lado, como a família dele teria desejo de que ele vivesse por muitos anos, isso também deveria ser atendido, não chegando a nenhuma conclusão.
Entretanto, na realidade, está de­finido que aquilo que pensamos com in­tensidade se concretiza. Portanto, mes­mo o que tememos se concretiza, como também a nossa oração. Por isso não devemos temer a infelicidade nem nos preocuparmos pensando nos fracassos.

Não devemos também deixar bro­tar sentimento de "combate" ou "discór­dia", pois tais mentalidades sempre se concretizam. Pessoa doente que demora para conseguir a cura está demasiada­mente preocupada com o fato de estar doente. Não se cura porque fica cons­tantemente preocupada com os sinto­mas da doença. Deve abandonar tal te­mor e acreditar que é "filho(a) de Deus dotado(a) de força infinita". Se assim fi­zer no mesmo momento se descortinará diante dela uma nova vida.

Dessa forma, conseguirá ter uma brilhante "alvorada da alma". Isso não se limita às doenças. Nenhuma infelici­dade pode ocorrer a uma pessoa que se livrou totalmente dos temores, porque o ser humano é originalmente um filho de Deus, dotado de força infinita.

Você poderá gostar também:

Garra, força e determinação
Qual o valor de uma vida feliz?
Sucesso e fracasso são temporários: o que permanece é a competência
Você faz a diferença?
Viver é desenhar sem borracha
Complexo de inferioridade: a superação de um jovem
Meditação Shinsokan - Canto evocativo de Deus
Viver curando pelo amor
Qual é o objetivo da vida?

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

1 comentários :

luciana costa disse... [Responder comentário]

eu precisava guardar tudo isso no meu coração e cabeça,palavras q ajudam muito,nos faz pensar.

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com