Quais as causas da fibromialgia?



Causas

A causa deste distúrbio é desconhecida. O trauma físico ou emocional pode desempenhar um papel no desenvolvimento da síndrome.

Tem sido sugerido que os distúrbios do sono, que são comuns em pacientes com fibromialgia, pode realmente causar a doença. Outra teoria sugere que o distúrbio pode estar associado a alterações no metabolismo do músculo esquelético, possivelmente causada por diminuição do fluxo sanguíneo, que pode causar fadiga crônica e fraqueza.

Estudos demonstraram uma possível tendência hereditária para a doença, embora a evidência é muito preliminar.Outros sugeriram que um micróbio infeccioso, como um vírus, desencadeia a doença. Neste momento, nenhum vírus ou microorganismo foi identificado.

Homens e mulheres de todas as idades podem ter a fibromialgia, mas a desordem é mais comum entre mulheres com idade entre 20 a 50.

Sintomas

A característica esmagadora da fibromialgia é de longa data, dor no corpo inteiro com pontos sensíveis definidos. Os pontos sensíveis são distintos dos pontos de gatilho visto em outras síndromes de dor. Ao contrário de pontos dolorosos, pontos de gatilho podem ocorrer isoladamente e representam uma fonte de irradiação da dor, mesmo na ausência de pressão direta.

A dor da fibromialgia podem imitar a dor que ocorre com vários tipos de artrite. No entanto, a destruição significativa, inchaço e deformidade das articulações observadas em doenças como a artrite reumatóide não ocorre com a síndrome de fibromialgia sozinho.

A dor dos tecidos moles da fibromialgia é descrita como dor profunda, radiante, e varia de leve a grave. Pessoas com fibromialgia sofrem podem acordar com dores no corpo e rigidez.

Para alguns pacientes, a dor melhora durante o dia e aumenta novamente durante a noite, embora muitos pacientes com fibromialgia têm um dia de duração da dor, implacável. A dor pode aumentar com a atividade, com tempo frio ou úmido, ansiedade e estresse.

Os sintomas específicos:

a) Dores no corpo
b) A dor crônica da musculatura facial ou dor
c) Fadiga
d) Síndrome do intestino irritável
e) Dificuldades de memória e dificuldades cognitivas
f) Várias áreas do concurso (muscular e dor nas articulações ) na parte de trás do pescoço, ombros, peito, costas, quadris, pernas, cotovelos, joelhos
g) Dormência e formigamento
h) Palpitações
i) Redução da tolerância ao exercício
j) Os distúrbios do sono
k) Tensão ou enxaquecas

Diagnóstico

O diagnóstico da fibromialgia exige uma história de pelo menos 3 meses de dor generalizada, em pelo menos 11 dos 18 locais de pontos dolorosos. Estes locais de pontos dolorosos incluem o tecido fibroso ou músculos do:

a) Braços (cotovelos)
b) Nádegas
c) Peito
d) Joelhos
e) Parte inferior das costas
f) Pescoço
g) Costela
h) Ombros
i) Coxas

Tratamento

Nos casos leves, os sintomas podem desaparecer quando o estresse é reduzido ou mudanças de estilo de vida sejam aplicadas. Uma combinação de tratamentos, incluindo medicamentos, educação do paciente, fisioterapia, aconselhamento e normalmente são recomendados.

Algumas classes de antidepressivos são prescritos às vezes para a desordem. Estudos mostram que os antidepressivos em baixas doses pode diminuir a depressão, relaxar os músculos e do esqueleto craniofacial, melhorar a qualidade do sono, dor e liberação de endorfinas que matam. Outros medicamentos que são utilizados incluem analgésicos anti-inflamatórios e medicamentos que atuam sobre as vias de transmissão da dor, tais como gabapentina.

Ter uma dieta equilibrada e evitar a cafeína pode ajudar com problemas de sono, e pode ajudar a reduzir a gravidade dos sintomas.  Medidas para melhorar a qualidade do sono podem ser eficazes para a fibromialgia.

Alguns relatórios indicam que óleo de peixe, de magnésio / ácido málico combinações, ou vitaminas pode ser eficazes também. Reduzir o stress e melhorar as habilidades de coping também podem ajudar a reduzir os sintomas dolorosos.

Estudos têm mostrado que os sintomas de fibromialgia podem ser aliviados pelo exercício aeróbico. A melhor maneira de começar um programa de condicionamento físico é iniciar com sessões curtas de apenas alguns minutos suave, e de baixo impacto, exercícios como caminhada e natação. A duração de cada sessão pode ser aumentada lentamente, como tolerada. As tentativas de manter a um programa de exercícios com freqüência falham porque eles são iniciados de forma demasiada e agressiva, com sessões que são muito longos ou muito intensa. Começando devagar e com cuidado pode ajudar a aliviá-lo em um programa efetivo que possa cumprir.

Alto impacto aeróbico e levantamento de peso podem causar aumento do desconforto. Os sintomas podem ser aliviados pela massagem alongamentos suaves e leves, bem como a compressão, acupuntura e técnicas de relaxamento.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com