Motivando o potencial



Quem disse que sou um covarde que sucumbe às dificuldades?
Quem disse que sou massa mantida com alimentos?
A Vida não é feita de cera, não é feita de gesso.
Sou um ciclone, um furacão, um redemoinho.
Transformo o ambiente como se dobrasse um arame no aspecto que eu desejo.
Sou um com a força poderosa que criou o Universo.
Sou a própria energia que da atmosfera faz o relâmpago, que transforma os raios
solares em arco-íris, que faz eclodir do negro solo as rubras flores,
que faz explodir vulcões e que criou o sistema solar a partir da nebulosa.
Não importa o ambiente nem o destino.
Na hora exata, quando eu quiser, liberto-me da dificuldade, como uma enguia que se liberta
Passando pelas fendas do muro de pedra.

Não sou ferro,
não sou argila.
Sou Vida, sou energia viva.
Não sou matéria inerte
moldada pela situação ou pelo destino.

Sou como ar:
quanto mais comprimido for,
mais força manifesto
tal como a bomba que explode a rocha.
Sou VIDA que, no momento certo, rompe impetuosamente a situação ou o destino.

Sou também como água.
Nenhuma barreira poderá represar-me
e impedir que me torne um grande oceano.
Se a barrarem a minha passagem
colocando grandes pedras no meu leito,
converte-me-ei em torrente, em cachoeira,
e saltarei impetuosamente.

Se me fecharem todas as saídas,
eu me infiltrarei no subsolo.
Permanecerei oculto por algum tempo,
mas não tardarei a reaparecer.
Em breve estarei jorrando
através de fontes cristalinas
para saciar a sede dos transeuntes.
Se me impedirem também de entrar no subsolo,
eu me transformarei em vapor,
formarei nuvens
e cobrirei o céu.
E, chegando a hora, atrairei furacão,
provocarei relâmpagos e trovões,
desabarei torrencialmente,
inundarei e romperei quaisquer diques
e serei finalmente um grande oceano.

Você poderá gostar também:

Qual o valor de uma vida feliz?
Qual é o objetivo da vida?
Sonhar para construir um ano novo
Sucesso e fracasso são temporários: o que permanece é a competência
Você faz a diferença?
Garra, força e determinação
Como superar a demissão do trabalho
Como concretizar sonhos
Faça o que precisa ser feito!
O segredo da vida não é fazer o que você gosta, e sim, gostar do que faz
Sucesso e trabalho
Meditação Shinsokan - Canto evocativo de Deus
Viver curando pelo amor
Transcendendo a fronteira do bem e do mal

Se você gostou do texto, por favor vote. Obrigado.


Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com