Teorias para o fim do mundo



O povo freqüentemente emprega a expressão "Fim do mundo", mas pouco sabe a respeito, não porque nada possa saber, mas porque, por falta de suficiente investigação, ignora o meio pelo qual poderia certificar-se deste assunto.
Em base de muitas pesquisas que se têm feito, têm-se estabe­lecido diversas teorias relativas ao fim que se crê o nosso velho mundo irá ter. Não quero aqui sustentar essas teorias, mas, a título de curiosidade apenas, vou referí-las abreviadamente.

Acreditam alguns que, pela desintegração dos átomos, poderia haver uma espécie de "incêndio atômico", inapagável, que resul­taria na extravasão da ígnea massa fluida do interior do globo, o que, em pouco tempo, poria termo a toda forma de vida neste planeta.

Outros admitem a possibilidade de suceder exatamente o con­trário - o esfriamento da Terra. Acreditam que a massa fluida do interior poderá, aos poucos, solidificar-se, e a crosta terrestre engrossar mais e mais, e que, por fim, o nosso mundo, a exemplo da Lua, poderá girar qual astro morto no espaço.

Há também os que crêem que este mundo poderá ter seu fim na colisão com algum outro planeta.

Outro perigo que se presume ameaçar a Terra são os raios descobertos por Milikan, de ondas infinitamente curtas (0,0000000007 mm). Diz-se que o universo está cheio desses raios mortíferos, mas a atmosfera que circunda o globo terrestre impede sua acão. Caso, porém, o envoltório do nosso planeta venha, de alguma maneira, a falhar, acredita-se que esses raios porão em perigo a vida aqui.
Em 1927, o observatório astronômico de Heidelberg, Alemanha. comunicou que uma estrela de 13.a grandeza havia crescido até a 8.0 grandeza. E segundo observações mais recentes, há estrelas que sofrem, periodicamente, uma espécie de inflação. Em 1925 foi observado que a estrela Nova Pictoris se tornou 214 vezes maior e que, dois meses depois, voltou ao seu tamanho normal, rompen­do-se finalmente em duas partes. E, dizem os sábios, se o Sol sofresse igual "inflação", a Terra seria por ele tragada.

As águas que cobrem a Terra são calculadas em 65 quintilhões de pés cúbicos. Se as mesmas pudessem penetrar no interior do globo, através de frestas provocadas por violentos maremotos, en­tão, pelo vapor que se formaria ali dentro, haveria tamanha pressão que poderia, como alguns são levados a acreditar, fazer explodir o nosso mundo em milhões de pedaços.

Outro perigo que os sábios presumem poder pôr termo à vida neste planeta, é a paralização de sua rotação. O observatório astronômico de Greenwich, Inglaterra. pretende ter constatado que, em meio século, nosso globo sofreu um atraso de meio minuto na sua rotação. Se esta observação é um fato real, e se uma tal dilação continuar ininterruptamente, bastariam, conforme crêem. 150000 anos para o nosso mundo parar de girar. Uma metade da Terra se converteria então num vasto deserto causticante, e a outra metade num vasto oceano glacial.
Estas, e quem sabe quantas e quais outras hipóteses, são sus­tentadas pelos doutos, as quais, todavia, não satisfazem as nossas perguntas: "Este mundo terá jamais fim?" Em caso afirmativo, quando e como? E por onde havemos de sabê-lo?

Os acontecimentos da atualidade, no mundo científico, econô­mico e político, são prelúdios de uma grande catástrofe mundial. É quase geral o sentimento de que o fim de todas as coisas está às portas. Tudo indica que a taça da ira de Deus está prestes a transbordar, e os Seus juízos a serem enviados sobre esta Terra cheia de maldade e corrupção. Mas quem nos responderá, com inteira precisão, às perguntas que temos?
A palavra pro­fética!

 Você poderá gostar também:

O dia escuro em 19 maio de 1780
A pior chuva meteórica que já ouviu-se falar
Como se forma um tufão ou furação?
Como se formam os temporais?
O que é um sistema de baixa pressão?
O que é um sistema de alta pressao?
Com funciona a pressão atmosférica?
Qual o tamanho da Terra?
Como se estuda o interior da Terra?
O aquecimento interno do Planeta Terra
Como a Terra se formou?
Terra: o planeta magestoso
Triangulo Das Bermudas
Buraco Negro Consumindo uma Estrela
Universo - Big-Bang e a formação da Terra
December 21 2012 THE END
Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com