Otimizar um blog



Veja como  aplicar as técnicas seo em um blog hospedado nos domínios do Blogger ou blogspot? Quando nos referimos em otimização de blogs tudo parece ser mais fácil quando estamos utilizando o CMS WordPress e quase que todos os tutoriais sobre SEO apontam o uso de plugins, mas o Blogger não usa Plugins então como melhorar a visibilidade de seu blog é o que trato neste artigo.
Melhorando o título: Como já se sabe, a técnica SEO de otimização dos títulos são preciosas. O que poucos sabem ou não atentaram ainda é que o Blogger usa seu título (excluindo acentos e alguns caracteres como o “ç”, por exemplo). A recomendação é: Elabore um título usando as palavras-chave adequada sem se preocupar com uma frase lógica, mas tão somente com o uso correto das palavras-chave. Poste o artigo e em seguida, volte e edite o título do post para uma frase lógica. Uma vez salvo o artigo cria-se um link permanente e não será mais modificado mesmo que este seja editado. Ex. Título usando as keywords (comprar-vender-carro), exemplo que poderia ser usado após a edição: (Encontre o carro de seus sonhos). Mesmo assim o título na URL será mantido.

Analisando o caso: Você deve pensar como um usuário que irá digitar um termo no mecanismo do Google. Sendo assim qual seria mais provável que você digitasse – “comprar carro”, “vender carro” ou “encontre o carro de seus sonhos”? Certamente a primeira ou a segunda opção terá muito mais pesquisas e por tais palavras se encontrarem no link permanente do post, terá uma grande possibilidade de aparecer nos primeiros resultados da pesquisa.

E quando se trata de ganhar com adsense ninguém deve negar que tráfego é excelente, e essa técnica SEO é legal e com certeza atrairá mais tráfego. Resta apenas lembrar que para que seu blog não seja rejeitado pelo provável visitante o conteúdo deve ser realmente relacionado com o título. No fim das contas o bom conteúdo é sempre essencial e poderá superar qualquer técnica seo aplicada pela concorrência. O bom mesmo é unir seo e conteúdo, tornando-se desse modo o top das pesquisas.

A inserção de meta tags de cabeçalho e inversão entre título do post e nome do blog que tmabém fazem parte da SEO, pelo grau de díficuldade (requer edição no código fonte do blog na seção de HTML) será abordado em artigo futuro. Em síntese, SEO é o universo de técnicas para otimizar um blog ou site.

Você poderá gostar também:

Saber mais sobre o que é SEO
Adicionar site/blog no Google
Calcular Pagerank
Curso de SEO
Guia para otimização de um blog para iniciantes
Como colocar sitemap no Google
Seocentro
Scribd
Brasilseo
Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!


Encontrou o que procurava? O blog lhe foi útil? Então, curta o Yesachei no Facebook!

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção!

Faça seu comentário, mas sempre com responsabilidade, caso contrário, ele não será publicado!

Não serão aceitos comentários que denigram pessoas, raças, religião, marcas e empresas.

Sua opinião é importantíssima para o crescimento do blog. Portanto, comente, o blog agradece!

2leep.com